-
Vacina Bivalente Terá Nova Aplicação Para Alguns Grupos Pré-definidos
-
A vacinação é um passo fundamental para o combate a covid 19, onde com as doses de reforço, o corpo terá os imunizantes adequados para caso venha a ter contado com o vírus.
- Por Brendow Felipe
- 05/04/2023 20h13 - Atualizado há 1 ano
A partir desta quarta feira, dia 5, a Prefeitura de São Paulo iniciou uma nova remessa de vacinação em combate ao Coronavirus com a Pfizer bivalente para profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, pessoas privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população com morbidades com idade a partir de 12 anos.
A vacinação é um passo fundamental para o combate a
covid 19, onde com as doses de reforço, o corpo terá os imunizantes adequados
para caso venha a ter contado com o vírus. Independente da idade, quanto antes liberar a sua vez, é importante que vá ao posto mais próximo e marque a sua
vacinação. A divulgação será reforçada depois da administração pegar, ao em um período de 2 semanas, 521. 232 doses do imunizante da vacina.
Idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, terão vacinação garantida na cidade de São Paulo com as doses bivalentes.
A vacina bivalente da covid 19 segue para a população dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já conseguiram uma ou duas doses de reforço, esperando o intervalo de quatro meses da mais recente dose tomada.
Segundo o Boletim Vacinômetro divulgado nesta terça feira, dia 4, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) já disponibilizou 859.924 doses da vacina Pfizer bivalente à população.
Serviço
A vacinação contra o coronavirus será feita nas UBSs e nas AMAs/UBSs Integradas, de segunda a sexta feira, no período vigente das 7 h às 19 h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7 h às 19 h, horário de brasilia. Os endereços das unidades podem ser encontrados na página do Vacina Sampa, aqui: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599